Processo de Investimento dinâmico e interativo
Possibilidade de investimento com rentabilidade superior ao Ibovespa.
Já pensou em investir no exterior?
Já pensou em investir de forma sustentável?
Com um único produto você investe em diferentes imoveis pelo Brasil.
Já pensou em investir no índice Ibovespa?
Fundo Bridgewater All Weather Sustainability
A BRAM incorpora os aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa em seu processo de investimento e possibilita aos clientes o acesso a produtos alinhados a essas questões.
O PRI, princípios para o investimento responsável, trata-se de uma parceria entre investidores com a Iniciativa Financeira do Programa da ONU para o Meio-Ambiente (UNEP FI) e o Pacto Global da ONU. A iniciativa propõe o entendimento das implicações de aspectos ESG nos investimentos institucionais, incorporando estes fatores nas decisões de negócios.
A BRAM é signatária do (PRI) desde 2010 e incorpora em suas atividades:
Nossa estratégia está baseada em três principais eixos: Indústria, Negócios, Profissionais.
Engajamos as empresas investidas e os parceiros de negócio na adoção das melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa em seus respectivos segmentos de atuação.
Disponibilizamos publicamente o resultado do Relatório de Transparência do PRI. Este relatório é gerado a partir do envio de informações por todos os signatários que são revalidados anualmente.
Desenvolvemos uma metodologia que considera e mensura a aderência das questões mais relevantes para os diferentes setores em que investimos.
Engajamos as empresas investidas e os parceiros de negócio na adoção das melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa em seus respectivos segmentos de atuação.
A BRAM realiza reuniões com as empresas investidas, tanto de Renda Variável quanto Renda Fixa corporativa. A BRAM possui também a função de coordenação do Grupo de Trabalho de Práticas ESG (environmental, social and governance) do PRI Brasil, que tem o objetivo de melhorar a transparência das informações socioambientais e de governança corporativa das empresas para investidores.
Sendo importantes parceiras da gestora, as corretoras passam por processos de avaliação e seleção que abordam os critérios ESG. Além de um questionário específico, são realizadas conversas individuais para verificação e aprofundamento do diálogo sobre o tema.
As casas gestoras selecionadas pela BRAM passam por processo de due diligence que avalia as práticas relacionadas à incorporação dos temas ESG no processo de investimento.
Incorporamos as práticas de investimento responsável ao nosso processo de investimento Saiba mais
Reforçando nosso compromisso com os efeitos das mudanças climáticas, em 2017 aderimos à Task Force on Climate-Relate Financial Disclosure (TCFD), iniciativa que tem como objetivo engajar a comunidade empresarial em identificar os riscos climáticos e oportunidades em suas atividades e reportes. Em 2018, a BRAM desenvolveu com apoio do FGVces, um projeto piloto para análise da sensibilidade do lucro líquido das empresas em seu portfólio de investimentos à adoção de um instrumento de precificação de carbono no Brasil. Saiba mais Find out more
Acordo da Sitawi Finanças Sustentáveis em que nos comprometemos a publicar os avanços em relação a gestão de riscos e oportunidades climáticas dos portfólios investidos e engajar as empresas investidas.
Somos a única asset na América Latina signatária do TCFD, criado em 2015 para desenvolver recomendações que facilitam a divulgação de informações financeiras relacionadas ao clima.
A BRAM divulga as suas informações relacionadas a sustentabilidade no Relatório Integrado da Organização Bradesco, seguindo a metodologia do GRI (Global Reporting Initiative). Saiba mais
Acesse os relatórios de transparência anuais da BRAM Saiba mais
A Microsoft deixou de dar suporte ao Internet Explorer e não é mais possível acessar os sites do Bradesco por ele
Mas você pode usar outros navegadores, como: