Conheça a BRAM

Invista com uma das líderes de mercado no Brasil tanto em volume sob gestão quanto em inovação.

Pode te interessar

Artigos
Videos
Você está assistindo Ações Crescimento

Possibilidade de investimento com rentabilidade superior ao Ibovespa.

Você está assistindo Fundos Internacionais

Já pensou em investir no exterior?

Você está assistindo Bridgewater All Weather Sustainability

Fundo Bridgewater All Weather Sustainability

Você também pode gostar
Você está assistindo Fundos Imobiliários

Com um único produto você investe em diferentes imoveis pelo Brasil.

INVISTA COM UMA DAS MAIORES GESTORAS DO BRASIL
Quem somos ?

Uma das líderes de mercado tanto em volume sob gestão quanto em inovação.

Como funciona?

Investimentos apoiados em excelência de análise, respeito a governança, rigoroso controle de riscos e aderência aos mandatos.

Por que BRAM?

Expertise de profissionais altamente qualificados na gestão de uma grade completa de fundos de investimento para todos os perfis de investidor.

Tem alguma dúvida sobre investimentos?
Perguntas Frequentes
  • O QUE É BENCHMARK?

    Benchmark é o objetivo que um produto tem como meta de performance, ou seja, é o índice ou parâmetro que ele pretende superar a fim de gerar rentabilidade para seus investidores.

    O benchmark varia de acordo coma a estratégia do fundo. Fundos de renda variável por exemplo, podem seguir diferentes índices como Ibovespa, IDIV, SMLL, etc. Outros benchmarks incluem CDI, IPC-A, Dólar, etc.

  • COMO É COBRADO O IMPOSTO DE RENDA DOS GANHOS OBTIDOS COM FUNDOS DE INVESTIMENTO?

    Curto Prazo

    • 22,5% até 180 dias

    • 20,0% acima de 180 dias

    Longo Prazo

    • 22,5% até 180 dias
    • 20,0% acima de 180 dias
    • 17,5% de 361 até 720 dias
    • 15,0% acima de 720 dias

    Fundo de Ações:

    15% sobre o lucro somente no resgate. Não há "come-cotas".

    Fundos Imobiliários:

    Fundos Imobiliários são classificados como renda variável e, por isso, têm a apuração e recolhimento de IR feitos pelo próprio investidor, os demais fundos têm IR retido na fonte pela instituição distribuidora. Ou seja, você já recebe o valor líquido do imposto ao solicitar um resgate.

  • FUNDOS DE INVESTIMENTO X FUNDOS DE PREVIDÊNCIA?

    Os fundos de investimento e os fundos de investimento Exclusivos (PGBL/VGBL ou FAPI) são produtos com finalidades diversas, embora com características semelhantes em relação à forma de aplicação dos recursos. Suas principais diferenças se referem à tributação:

    PGBL: Plano de Previdência Privada que permite a acumulação de recursos e a contratação de rendas para o recebimento a partir de uma data estabelecida pelo participante. A tributação incidente sobre o valor resgatado. O investidor pode optar pela tabela progressiva ou regressiva. O recolhimento ocorre no momento do resgate. É possível abater do IR o valor das contribuições, limitado a 12% da renda bruta do participante.

    VGBL: Seguro de Vida com possibilidade de acumulação de recursos para o futuro, os quais podem ser resgatados na forma de renda, a partir de uma data estabelecida pelo participante. A tributação de IR incide sobre o rendimento. O investidor pode optar pela tabela progressiva ou regressiva. O recolhimento no momento do resgate.

    Fundos de investimento: A tributação de IR incide sobre o rendimento, como no VGBL. O IR de fundos pode variar conforme a tabela de fundos de curto prazo e de longo prazo. O recolhimento é feito no final de maio e novembro de cada ano (come cotas) com eventual incidência de alíquota complementar no resgate, dependendo do prazo de permanência no fundo. Para os fundos de ações, o recolhimento ocorre somente no resgate.

  • FUNDOS ATIVOS X PASSIVOS?

    Fundos passivos buscam alcançar a rentabilidade mais próxima possível de seu benchmark e com a menor volatilidade possível de sua rentabilidade em relação a esse mesmo parâmetro. Fundos ativos buscam superar a rentabilidade do benchmark, podendo admitir uma maior volatilidade em relação a esse mesmo parâmetro.

  • CDB X FUNDO DE INVESTIMENTO?

    A principal diferença entre um CDB e um fundo de investimento está relacionada à própria natureza do investimento. Quando se investe em um CDB, investe-se em um único ativo. Por outro lado, fundos de investimento têm diversos ativos e diversas políticas de investimento, cada uma com um objetivo e propósito específicos, o que confere aos fundos uma diversificação e flexibilidade muito maior para os investidores. Além disso, é possível investir em fundos a partir de pequenos valores, permitindo o cliente investir seus recursos em diferentes ativos a que dificilmente teria acesso, caso tivesse que investir individualmente em cada um deles.